Três países nórdicos podem estar prestes a entrar na Eurovisão Júnior
Créditos da imagem: Andres Putting/EBU

Três países nórdicos podem estar prestes a entrar na Eurovisão Júnior

21/12/2021 0 Por Bernardo Matias

Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) não conta com qualquer país nórdico desde 2014, mas isso pode estar prestes a mudar. Em 2022 podem existir regressos e uma estreia no certame.

Há algumas semanas, soube-se que a emissora RÚV, da Islândia, teve uma delegação a observar o JESC deste ano em Paris. Segundo o site escplus.es, a mesma RÚV adiantou que os países nórdicos estão a avaliar a entrada no certame em bloco. Também a Noruega e a Suécia terão feito deslocar delegações a Paris na edição deste ano.

No caso da Noruega, a emissora NRK colaborou inclusive com a anfitriã France Télévisions na organização do JESC 2021, na sequência de um acordo no âmbito da União Europeia de Radiodifusão (EBU) que levou vários dos seus funcionários a Paris.

Quanto à Suécia, existiam intenções de a SVT estar presente com uma delegação de observação, mas não há informações sobre se isso se concretizou ou não. De qualquer modo, perspetivam-se os potenciais regressos de Noruega e Suécia e a estreia da Islândia.

Partilhar o artigo: