Concursos e espetáculos Outras

Eurovision – Australia Decides volta a eleger representante da Austrália no ESC 2020

Eurovision – Australia Decides volta a eleger representante da Austrália no ESC 2020 Créditos da imagem: SBS
Partilhar o artigo:

A Austrália mantém a aposta no Eurovision – para eleger o seu representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 2020. Desta maneira, pelo segundo ano seguido vai haver uma final aberta ao invés de seleção interna como aconteceu até 2018.

A emissora SBS confirmou também que o certame é novamente em Gold Coast, no Gold Coast Convention and Exhibition Centre. Está marcado para 7 e 8 de fevereiro do ano que vem, com a final em direto a 8 de fevereiro. A apresentação será outra vez de Joel Creasey e Myf Warhurst.

Neste momento, até dia 30 de setembro, está aberto o período de candidaturas para todos os compositores e letristas interessados. Ainda este ano vão ser conhecidos os artistas e canções participantes no espetáculo. Os resultados da final são decididos pelo televoto e pelo júri.

Josh Martin, editor para o entretenimento da SBS, referiu: “Depois da prestação histórica de Kate Miller-Heidke em 2019, mal posso esperar por ver quem é que a Austrália irá escolher para nos representar em 2020 e o primeiro passo nesta jornada é submeter uma canção. Com um alinhamento verdadeiramente diverso e inclusivo, o primeiro Eurovision – Australia Decides foi um grande sucesso e queremos que este seja maior e melhor do que nunca”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.