Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

Afastamento da vocalista dos Go_A do ensaio foi medida de precaução seguindo o protocolo

Afastamento da vocalista dos Go_A do ensaio foi medida de precaução seguindo o protocolo Créditos da imagem: EBU/Thomas Hanses
Partilhar o artigo:

Esta tarde, o ensaio dos Go_A não contou com a vocalista Kateryna Pavlenko. A artista sentiu-se adoentada esta manhã e teve de ser submetida a um teste PCR de despiste à Covid-19, deixando a banda da Ucrânia desfalcada neste segundo ensaio do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021.

Oksana Skybinska, chefe de delegação ucraniana, esclareceu em conferência de imprensa que foi apenas uma medida de precaução, seguindo o protocolo delineado:

– A Kateryna estava a sentir-se um pouco adoentada esta manhã. Foi por isso que, conforme o protocolo sanitário oficial fez um teste PCR e agora está a descansar enquanto esperamos o resultado. Assim que tivermos o resultado negativo, retomaremos os ensaios normalmente. Ela só estava sentir-se um pouco adoentada. Foi por isso que decidimos ser estritos conforme o protocolo sanitário porque o protocolo diz que quando uma pessoa se sente adoentada tem de, primeiro que tudo, fazer um teste PCR, e quando o resultado é negativo pode voltar aos ensaios”.

A responsável assegurou ainda que não há receio sobre a restante delegação: “Tivemos o teste antigénio regular ontem e todos, incluindo a Katerina, estavam negativos. Mas hoje repetimos e todos os outros estavam negativos. Foi apenas uma precaução que é necessária segundo o protocolo sanitário”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.