
Foram prestados mais esclarecimentos sobre a desclassificação de Aidan do Malta Eurovision Song Contest (MESC) 2023. O certame seleciona o representante de Malta no Festival Eurovisão da Canção (ESC).
Um porta-voz da emissora maltesa, PBS, esclareceu à TVM que o artista foi avisado e alvo de reprimenda por repetidas vezes, insistindo, porém, em infringir os regulamentos sobre a promoção da sua participação nas redes sociais.
Aidan fez diversas publicações não autorizadas no Instagram e no Facebook. Os regulamentos estipulam que não pode ser feita qualquer promoção às canções desde o momento do anúncio dos participantes nos quartos-de-final. Segundo o porta-voz, isso destina-se a deixar todos em pé de igualdade.
Reġina era a canção de Aidan no MESC 2023, tendo-a apresentado na primeira gala dos quartos-de-final a 14 de janeiro.
Deixe um comentário