Festival Eurovisão da Canção FdC 2021 ESC 2021 Festival da Canção

Carla Bugalho explica aumento de 16 para 20 canções no Festival da Canção 2021

Carla Bugalho explica aumento de 16 para 20 canções no Festival da Canção 2021
Partilhar o artigo:

Festival da Canção vai em frente este ano, selecionando mais uma vez o representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC). E se a estrutura se mantém praticamente igual, há uma novidade: os concorrentes aumentam de 16 para 20, com duas semifinais que têm dez canções, seguindo em frente as cinco melhores de cada.

Carla Bugalho, chefe de delegação de Portugal no ESC e produtora, explicou ao podcast Humans of Eurovision o motivo desta alteração: “O mais interessante para nós é ter diversidade. Também pensámos que neste ano louco, em que os músicos também foram muito afetados, em vez de ter apenas 16 canções devíamos ter 20. Vamos ter mais quatro a competir, vamos tentar ajudar também nesta situação. É uma boa ajuda se aumentarmos o número de participações. Portanto, para livre submissão do público tivemos duas em vez de uma vaga. E depois convidámos 18 músicos de todas as áreas que se possa imaginar: temos fado, temos hip-hop, temos pop, temos rock, dance music”.

Nas palavras de Carla Bugalho, esta é a diversidade que se pretende no certame: “Vai ser muito diverso e é isto que queremos fazer com o Festival da Canção, é um espelho do que está a acontecer no mercado português da música”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.