Concursos e espetáculos Multimédia Outras

Conhecidos os oito semifinalistas do The Voice Portugal 2020

Conhecidos os oito semifinalistas do The Voice Portugal 2020 Imagem: Captura de ecrã RTP
Partilhar o artigo:

Estão encontrados os oito semifinalistas do The Voice Portugal na sua oitava edição. A gala deste domingo teve 16 concorrentes em palco, com oito apurados (quatro pelo público, quatro pelos mentores) e oito eliminados.

 

O resumo da gala

Antes de entrarem em ação os concorrentes, a gala começou com a atuação de Os Quatro e Meia e Carlão, interpretando Bom rapaz numa atuação convidada.

 

Luís Trigacheiro: Meu Fado Meu – Apurado pelo público
A gala começou em Português e com fado: Luís Trigacheiro, da equipa Marisa Liz, cantou Meu Fado Meu de Mariza a partir de uma plataforma elevada junto das cadeiras dos mentores, uma opção diferente. A mentora ficou impressionada, dizendo que o concorrente “canta cada palavra de uma forma especial”. Luís Trigacheiro mereceu a confiança do público e é semifinalista.

 

 

Jéssica Ângelo: Listen – Apurada pelo mentor
Numa atuação dedicada à família, Jéssica Ângelo interpretou Listen inaugurando a gala no que toca à equipa Diogo Piçarra. Com uma cortina de fundo e o roxo a dominar o palco. Para o mentor, a intérprete esteve à altura de um tema difícil de interpretar, afirmando que Jéssica Ângelo “nasceu para isto”. Jéssica Ângelo foi a apurada pelo mentor.

 

Tiago Barbosa: Bruises – Apurado pela mentora
Bruises 
foi o tema escolhido por Tiago Barbosa, o primeiro da noite na equipa Aurea, numa atuação bem conseguida em que o palco foi dominado pelo azul. No final, a mentora confessou que tinha “adorado” a interpretação. Tiago Barbosa foi a escolha da mentora para a semifinal.

 

Tiago Silva: Chora Carolina – Apurado pelo público
Dedicando a atuação ao pai já falecido, Tiago Silva voltou a apostar na música popular portuguesa com Chora Carolina de Roberto Leal. Acompanhou com acordeão e de dançarinos. O mentor, António Zambujo, ficou convicto e no fim agradeceu inclusive ao concorrente. Foi apurado pela votação do público.

 

Kevin Lopes: Take Me To Church – Eliminado
No regresso à equipa Diogo Piçarra, atuou Kevin Lopes com o tema Take Me To Church. Um palco simples, com dois candeeiros, numa atuação sólida que o intérprete dedicou à família e amigos. Nas palavras do mentor, Kevin Lopes faz lembrar “uma flor que está a desabrochar, abrir, cada vez mais”. Não foi escolhido pelo público nem pelo mentor, ficando de fora.

 

Rafaela Monteiro: Memory – Eliminada
A segunda concorrente da noite na equipa Marisa Liz foi Rafaela Monteiro. Interpretou Memory num palco escuro de forma convicta e com a qual a mentora ficou satisfeita. A concorrente está fora do The Voice Portugal, depois de não ter sido eleita nem pelo público, nem pela mentora.

 

Miguel e João: Roubei-te Um Beijo – Apurados pelo público
O primeiro duo da noite foram Miguel e João, da equipa Aurea. A música portuguesa voltou ao palco com Roubei-te Um Beijo, uma peça de cante alentejano que não deixou ninguém indiferente e que deixou a mentora impressionada pela positiva. Uma atuação que levou o público a votar e apurar a dupla para a semifinal.

 

Gonçalo Bilé: Superstition / Stayin’ Alive (mash-up) – Eliminado
Voltou a equipa Diogo Piçarra com Gonçalo Bilé. Apresentou um mash-up de SuperstitionStayin’ Alive com o rock em destaque em mais uma atuação sólida do artista. Para o mentor, foi possível “descobrir quem é” o concorrente, dando seguimento à gala anterior. No entanto, Gonçalo Bilé acabou por ser eliminado.

 

Mari Segura: O Tempo – Eliminada
As atuações prosseguiram com Mari SeguraO Tempo. Acompanhada de viola, a concorrente da equipa António Zambujo conseguiu uma atuação descontraída e sólida. Para o mentor, “foi espetacular” a interpretação da candidata. Sem convencer o suficiente o público e o mentor, Mari Segura ficou fora da competição.

 

Diogo Leite: Purple Rain – Apurado pelo público
Fechando as interpretações da equipa Diogo Piçarra, Diogo Leite. Escolheu Purple Rain. O mentor, tal como Marisa Liz, vincou no fim que na sua opinião “foi a melhor atuação desta música no The Voice”. Foi a escolha do público, garantindo a vaga na próxima gala.

 

Terminadas as atuações na equipa Diogo Piçarra, e depois de duas recapitulações, houve o primeiro momento de decisão da noite. Diogo Leite foi apurado pelo público. O mentor teve depois uma difícil escolha do segundo apurado, que foi Jéssica Ângelo.

 

João Amaral: Set Fire to the Rain – Eliminado
No regresso às atuações, foi João Amaral, da equipa Marisa Liz, a subir ao palco. Set Fire to the Rain. Uma interpretação segura acompanhada de viola. Para a mentora, sente-se um crescimento de confiança por parte do concorrente, antevendo que “há lugar na música” para João Amaral. Contudo, acabou eliminado.

 

Íris Silva: Flor Sem Tempo – Eliminada
Íris Silva seguiu-se na equipa António Zambujo. Interpretou Flor Sem Tempo, canção de Paulo de Carvalho que ficou em segundo lugar no Festival da Canção em 1971. Uma versão muito própria e moderna. Para o mentor, a concorrente mostra “uma maturidade de uma pessoa com mais experiência e transmite segurança”. Contudo, Íris Silva acabou por falhar o apuramento.

 

Luciana e Pri: Sangrando – Apuradas pela mentora
O sotaque e a música do Brasil no palco do The Voice com Luciana e Pri a cantarem Sangrando, acompanhando com piano num palco a imitar o campo. No entender da mentora, elogiou a atuação que classificou de “sublime e surreal”. O duo brasileiro foi apurado por Marisa Liz.

 

Com a equipa Marisa Liz a ter concluído as suas atuações, conheceram-se mais dois apurados. O público elegeu Luís Trigacheiro. Já a mentora apurou Luciana e Pri.

 

Catarina Archer: Yo Soy Maria – Eliminada
Prosseguiram as atuações na equipa Aurea com Catrarina Archer. Yo Soy Maria. A ópera em destaque no The Voice Portugal, numa atuação potente da candidata. Para a mentora Aurea, Catarina Archer “é a candidata mais destemida” do seu elenco e a prova da importância da auto-confiança. Ainda assim, a concorrente foi eliminada ao não ser opção nem do público, nem da mentora.

Mariana Rebelo: Veja Bem Meu Bem Apurada pelo mentor
Terminando a noite para a equipa António Zambujo, Mariana Rebelo apresentou Veja Bem Meu Bem de Maria Rita com uma atuação sólida num cenário a imitar uma floresta. Para o mentor, a candidata “cantou muito bem”. Mariana Rebelo foi eleita por António Zambujo para a semifinal.

Momento de conhecer os apurados na equipa António Zambujo. O público votou em Tiago Silva. Já o mentor elegeu Mariana Rebelo.

 

Nelson Sousa: It Will Rain – Eliminado
Num cenário colorido, terminaram as atuações desta gala com Nelson Sousa, da equipa Aurea, A canção foi It Will Rain, numa interpretação marcante. A mentora vincou o orgulho no participante, congratulando-o pela atuação. Nelson Sousa não conseguiu o apuramento.

Depois das atuações todas completas, conheceram-se os dois últimos semifinalistas. O público apurou Miguel e João. Já a mentora Aurea elegeu Tiago Barbosa.

 

Equipas depois da terceira gala

  • Equipa António Zambujo
    • Mariana Rebelo (apurada pelo mentor)
    • Tiago Silva (apurado pelo público)
  • Equipa Aurea
    • Miguel Costa e João Baião (apurados pelo público)
    • Tiago Barbosa (apurado pela mentora)
  • Equipa Diogo Piçarra
    • Diogo Leite (apurado pelo público)
    • Jéssica Ângelo (apurada pelo mentor)
  • Equipa Marisa Liz
    • Luciana e Pri (apuradas pela mentora)
    • Luís Trigacheiro (apurado pelo público)
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.