Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

‘Dream Team’ nega ter tentado dissuadir artista de concorrer à Eurovisão 2021

‘Dream Team’ nega ter tentado dissuadir artista de concorrer à Eurovisão 2021 Créditos da imagem: Okras/Wikimedia Commons
Partilhar o artigo:

Recentemente, correram rumores na imprensa sobre a Dream Team ter contactado um artista no sentido de o dissuadir de representar o Chipre no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021. Algo negado pelo coletivo de criativos e artistas composto por Dimitris Kontopoulos, Fokas Evangelinos e Philipp Kirkorov.

A reação da Dream Team surgiu em forma de comunicado enviado à redação do site Eurovision Fun, em que negam as acusações e asseguram que não seria um truque necessário nem honesto:

– Estamos envolvidos com o Festival Eurovisão da Canção há 15 anos e todos sabem que não só não somos competitivos, como pelo contrário ajudámos, completamente sem fins lucrativos, as delegações grega e cipriotas em várias ocasiões. Dizer que contactámos artistas e lhes pedimos para não participarem no concurso, além de ser infantil, é também ardiloso, uma vez que tenta criar a impressão de algum tipo de receio da nossa parte, de maneira a fortalecer uma candidatura. Ninguém precisa destes truques baratos e seria bom não os usar, porque como diz o povo, a mentira tem perna curta”.

Embora o artista contactado alegadamente para ser desencorajado a representar o Chipre no ESC 2021 não tenha sido revelado, esse foi contactado pelo referido site e confirmou um contacto no sentido oposto – no de concorrer. De referir que a Dream Team estará a trabalhar com alguns potenciais candidatos à Eurovisão 2021, como Natalia Gordienko (Moldávia) e Stefania (Grécia).

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.