Festival Eurovisão da Canção ESC 2019

Duncan Laurence explica como nasceu ‘Arcade’, a sua canção para o ESC 2019

Duncan Laurence explica como nasceu ‘Arcade’, a sua canção para o ESC 2019 Imagem: facebook.com/itsduncanlaurence
Partilhar o artigo:

Desde que foi lançada, Arcade tem sido apontada como uma das canções com maior favoritismo para ganhar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano. Na voz de Duncan Laurence, é a proposta da Holanda para a edição deste ano do certame e está a ter uma aceitação bastante positiva.

Em entrevista ao YouTube oficial do ESC, o cantor explicou agora como surgiu Arcade, ao revelar que parte de uma história sobre uma pessoa querida que perdeu há alguns anos:

– Houve uma história em particular sobre alguém que perdi quando era mais novo, que me era muito querida. Essa história dela ansiar pelo amor voltar, na verdade, até ao dia em que ela morreu quis que o amor dela voltasse. Mas nunca voltou. Portanto foi uma história que ficou presa na minha cabeça durante anos. Portanto foi a primeira história que me veio, ‘preciso de escrever uma canção sobre isto’. Foi assim que Arcade foi estruturada. Depois disso trabalhei com outros compositores para terminar e com o produtor Wouter Hardy que produziu a canção até ao estado em que está agora. Foi assim que Arcade foi feita e ‘polida’”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.