Destaque Festival Eurovisão da Canção ESC 2020

EBU confirma e revela pormenores do Eurovision: Europe Shine a Light

EBU confirma e revela pormenores do Eurovision: Europe Shine a Light Fonte da imagem: Twitter @Eurovision
Partilhar o artigo:

Já é oficial e foram conhecidos novos pormenores sobre o Eurovision: Europe Shine a Light. O conteúdo vai substituir a final do (cancelado) Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano, a 16 de maio a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental).

Será uma produção da União Europeia de Radiodifusão (EBU) em conjunto com as emissoras que seriam anfitriãs do certame: NPO, NOS e AVROTROS. A apresentação estará a cargo de Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit, que iriam apresentar o ESC 2020.

A intenção deste conteúdo é honrar os 41 intérpretes que fariam parte da Eurovisão deste ano, bem como juntá-los a partir das suas localizações numa interpretação de um êxito eurovisivo do passado com uma letra unificadora.
Também serão convidados artistas bem conhecidos dos últimos anos do ESC, numa ligação da Europa através de canções familiares do passado interpretadas a partir de locais icónicos do ‘Velho Continente’.

É uma emissão em direto, com cerca de duas horas de duração, cujos detalhes serão revelados em breve. Jon Ola Sand, supervisor executivo da EBU, comentou:

– Infelizmente, este ano não haverá Festival Eurovisão da Canção. Em vez disso, tencionamos unir a Europa a 16 de maio com um programa televisivo de prime-time único. Estamos a encorajar todas as emissoras que deveriam participar no Festival Eurovisão da Canção deste ano, e os membros da EBU noutros países, a transmitirem este programa no espírito da unidade e companheirismo”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.