Festival Eurovisão da Canção ESC 2019

EBU reagiu à desistência da Ucrânia do ESC: “Esperamos vê-los novamente em 2020”

EBU reagiu à desistência da Ucrânia do ESC: “Esperamos vê-los novamente em 2020” Créditos da imagem: DDima
Partilhar o artigo:

A União Europeia de Radiodifusão (EBU) reagiu oficialmente à desistência da Ucrânia do Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano. Depois de não chegar a acordo com MARUV, vencedora do Vidbir 2019 na sequência de uma vasta polémica, e de ver recusados os convites aos finalistas que terminaram nas posições subsequentes, a emissora UA:PBC optou por não ir a Tel Aviv em maio.

Num comunicado no site oficial do certame, a EBU lamentou a decisão, explicando que se seguem discussões com a UA:PBC acerca do assunto. Não obstante, expressou o desejo de ver a Ucrânia de volta no ano que vem:

– Cada emissora participante é responsável pela seleção do seu representante para o Festival Eurovisão da Canção conforme as regras estabelecidas pela União Europeia de Radiodifusão. É com tristeza que a EBU pode confirmar que a emissora da Ucrânia UA:PBC informou a EBU que, na sequência de mais discussões, tomaram a decisão difícil de desistir do Festival Eurovisão da Canção 2019. Existirão discussões adicionais entre a EBU e a UA:PBC sobre este assunto mas esperamos vê-los novamente em 2020”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.