Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

Edsilia Rombley é contacto de baixo risco e pode continuar a apresentar o ESC 2021

Edsilia Rombley é contacto de baixo risco e pode continuar a apresentar o ESC 2021 Créditos da imagem: Koers von Cremer/NPO/NOS/AVROTROS
Partilhar o artigo:

Edsilia Rombley, uma das apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021 esteve em proximidade com Duncan Laurence na primeira semifinal e nos respetivos ensaios. O cantor testou positivo à Covid-19 depois de ontem exibir sintomas, mas Edsilia Rombley continua a testar negativo e está autorizada a continuar nos espetáculos.

Em conferência de imprensa, Sietse Bakker, produtor-executivo do certame, esclareceu que o contacto da apresentadora com o artista é considerado de risco baixo:

O que fazemos neste tipo de situações é olhar para os protocolos que temos no Festival Eurovisão da Canção e nos Países. O que dizem as regras nos Países Baixos é que para avaliar o risco deve olhar-se para a quantidade de tempo combinada que se passou perto de alguém. Se estiveres na distância de 1,5 metros durante 15 minutos combinados ao longo do dia, excedendo esses 15 minutos estás em risco elevado. Isto é considerado risco baixo a muito baixo, porque ela esteve perto do Duncan durante menos de dois minutos durante a semifinal e durante o ensaio”.

Sietse Bakker acrescentou: “É também importante salientar que o Duncan testou negativo no dia a seguir, os apresentadores testaram todos negativo e continuaremos a testar os nossos apresentadores porque são diariamente uma parte muito importante do espetáculo”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.