A emissora de Israel já prepara a participação no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021. Foi aberto um concurso para o processo de seleção nacional.
O site EuroMix escreve que a emissora KAN estabelece que a seleção do intérprete deve constituir um formato já produzido ou emitido seja em Israel, ou no mundo. chamando canais privados a levarem a cabo o programa.
A emissora vencedora deverá também gravar a canção, num custo não inferior a 30.000 NIS, e o respetivo videoclip com um custo mínimo de 150.000 NIS. Também ficará encarregue das despesas de um videoclip adicional de reserva se tal for necessário, para além de outros materiais.
A encenação no ESC também será um investimento a fazer pela emissora privada vencedora. A própria delegação israelita no ESC, com cerca de 20 membros, terá os custos suportados pela emissora vencedora, incluindo voos, alojamento, segurança, seguros e outras despesas.
Em todo o caso, a emissora privada que ganhar o concurso terá de trabalhar com a KAN e respetivas regras não fugindo do enquadramento do programa musical a escolher. A KAN terá de receber duas menções em cada episódio com até 40 minutos de duração e quatro menções se a emissão tiver uma duração superior.
Por outro lado, a forma de escolher a canção será determinada pela KAN. Essa seleção acontecerá num programa especial a produzir pela emissora vencedora do concurso. As candidaturas a este processo agora aberto decorrem até 25 de março.
Deixe um comentário