Festival Eurovisão da Canção ESC 2019

Jonida Maliqi: “Agora faço parte da Eurovisão e os meus sonhos tornam-se realidade”

Jonida Maliqi: “Agora faço parte da Eurovisão e os meus sonhos tornam-se realidade” Créditos da imagem: Edvina Meta
Partilhar o artigo:

À terceira tentativa, Jonida Maliqi conseguiu no ano passado ganhar o Festivali i Këngës e, consequentemente, o direito de representar a Albânia no Festival Eurovisão da Canção (ESC). Na sua primeira participação, em 1999, foi segunda, numa altura em que a hipótese ESC ainda não estava em cima da mesa.

Regressou em 2004 e foi terceira no certame albanês, que já nesse ano deu o apuramento para o ESC – a estreia da Albânia no evento foi precisamente nesse ano. Agora, Jonida Maliqi tentou uma terceira vez a vitória no Festivali i Këngës em 2018 e conseguiu, com a canção Ktheju tokës.

Numa entrevista ao site eurovoix.com, a cantora revelou que é um sonho concretizado estar na Eurovisão e destacou o apoio que já sente ao nível internacional:

– Agora faço parte da Eurovisão e os meus sonhos tornam-se realidade. É muito importante para mim estar na área dos fãs. Várias pessoas em torno do mundo escrevem-me sempre, puxam por mim com boa energia. Sinto isso e estou muito grata por todos os momentos desde que ganhei o Festivali i Këngës”.

Jonida Maliqi mostrou-se também conhecedora do passado do ESC, ao afirmar: “Cresci com o Festival Eurovisão da Canção. Lembro-me de quando o Toto Cotugno ganhou [1992]. Lembro-me dos ABBA”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.