Jordan Anthony representa a Austrália no JESC 2019

Jordan Anthony representa a Austrália no JESC 2019

03/09/2019 0 Por Bernardo Matias

Jordan Anthony está confirmado como o participante da Austrália no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) deste ano, a realizar no dia 24 de novembro em Gliwice, Polónia. É a primeira vez que um rapaz representa o país.

Para já, aconteceu apenas o anúncio do artista, sendo a canção que interpretará conhecida numa data posterior. Jordan Anthony afirmou ao YouTube oficial do certame: “Estou muito grato e empolgado por representar a Austrália na Eurovisão Júnior deste ano num palco mundial. O tema da Eurovisão Júnior para este ano é Share the Joy [Partilhar a Alegria] e penso que é uma mensagem incrível e definitivamente quero transportar essa mensagem também através da minha música. Tudo o que quero fazer é partilhar a minha música com tantas pessoas quanto possível e fazê-lo num palco mundial é um sonho tornado realidade”.

Natural de Perth, na Austrália, Jordan Anthony tem 14 anos (a idade máxima para os participantes no JESC). Desde muito novo que está ligado à música, tendo escrito a sua primeira canção com sete anos de idade. Este ano foi quarto classificado no The Voice of Australia, tendo sido o mais jovem de todos a participar no concurso.

Paul Clark diretor da Blink TV e chefe de delegação da Austrália, falou assim da escolha de Jordan Anthony: “O Jordan inspirou-nos no The Voice, a sua personalidade e o seu talento ressonaram verdadeiramente. Esta é a oportunidade perfeita para levar a música dele a um palco internacional muito maior, no qual ele estará a representar a Austrália pela primeira vez. Vai Jordan!”.

Partilhar o artigo: