Madonna ainda não terá assinado para atuar no ESC e Jon Ola Sand salienta: sem contrato, não há atuação
Créditos da imagem: David Shankbone

Madonna ainda não terá assinado para atuar no ESC e Jon Ola Sand salienta: sem contrato, não há atuação

13/05/2019 0 Por Bernardo Matias

A cinco dias da final do Festival Eurovisão da Canção (ESC), ainda não terá sido assinado o contrato de Madonna para atuar nesse espetáculo, como tem vindo a ser dado como certo. O nome da cantora não surge nas comunicações de imprensa oficiais da União Europeia de Radiodifusão (EBU) e a presença da ‘Rainha do Pop’ parece tudo menos certa.

O Walla adianta que ainda não há contrato firmado entre Madonna, a emissora israelita KAN, a EBU e Silvan Adams, o multimilionário que financia a participação da artista. Por um lado, a cantora pretende uma atuação mais técnica do que se esperava, aumentando o valor pedido de 1,35 milhões para 1,8 milhões de dólares. Por outro lado há também problemas em torno dos direitos de autor e das canções que Madonna quer apresentar.

Inicialmente, a intenção seria mudar de Like a Prayer e um tema do seu novo álbum, para dois temas do mesmo. No entanto, terá existido um recuo na intenção de abdicar de Like a Prayer. Além disso, Madonna estará a preparar a sua própria iluminação e diretor de performance, o que causará natural transtorno às restantes preparações do ESC. Certo é que não há contrato e na conferência de imprensa desta segunda-feira em Tel Aviv o supervisor-executivo da EBU, Jon Ola Sand, foi bem claro ao falar sobe o assunto:

– A União Europeia da Radiodifusão nunca confirmou a atuação de Madonna. Não temos assinado um contrato com a equipa dela, e se não temos um contrato assinado ela não pode atuar no nosso palco. As pessoas têm falado em nome da EBU há vários meses, sem serem autorizadas… . Estamos numa situação que é um pouco estranha. Temos uma artista que gostaria de participar e que adoraríamos acolher, mas não assinámos um contrato”.

Entretanto, o Srugim, órgão de imprensa israelita, adianta que Madonna deverá chegar a Tel Aviv na quarta-feira, por forma a começar os seus ensaios para a eventual presença na final do ESC. Para tal, é citado um comunicado de imprensa de Silvan Adams que assegura que Madonna e a sua equipa de 135 pessoas e as 30 toneladas de equipamento seguirão viagem para Tel Aviv.

Partilhar o artigo: