Festival Eurovisão da Canção ESC 2022

Membro dos Kalush Orchestra luta na Ucrânia antes da Eurovisão 2022

Membro dos Kalush Orchestra luta na Ucrânia antes da Eurovisão 2022 Imagem: Captura de ecrã UA:PBC
Partilhar o artigo:

Ucrânia mantém prevista a sua participação no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022 com os Kalush Orchestra… enquanto um elemento da banda está a lutar na guerra naquele país para proteger a capital Kiev.

Oleh Psiuk, líder do grupo, falou da situação numa nota publicada pela emissora Suspilne, afirmando: “A Eurovisão é muito importante para nós, mas a vida da nossa família e amigos é ainda mais importante. Por isso, agora estamos a fazer todos os possíveis para ajudar o nosso país. Um membro da equipa da nossa banda está a lutar na defesa territorial de Kiev. Eu inscrevi-me numa organização de voluntariado. Estamos a ajudar as pessoas a encontrar alojamento, a mudarem-se, a encontrarem medicamentos. O nosso país uniu-se ao máximo. Todos os meus amigos e pessoas que conheço continuam a ajudar-se umas às outras, e todos estamos a lutar como um mecanismo coeso”.

O artista apelou a que quem está nas redes sociais alerte e fale sobre a situação impensável que está em curso na Ucrânia e renovou um pedido à comunidade internacional: “Precisamos mesmo que espalhem a informação e precisamos de ajuda para fechar o céu. Por favor, ajudem-nos a fechar o céu, seja quem for que possa influenciar isto. Se a pessoa que pode influenciar isto me ouvir, por favor que o faça. Tornemos o mundo pacífico em 2022”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.