Netflix leva a Eurovisão 2019 (e 2020) aos Estados Unidos por streaming on-demand
Créditos da imagem: Thomas Hanses

Netflix leva a Eurovisão 2019 (e 2020) aos Estados Unidos por streaming on-demand

19/07/2019 0 Por Bernardo Matias

O Festival Eurovisão da Canção (ESC) vai estar disponível nos Estados Unidos da América a partir de segunda-feira. Os espetáculos das semifinais e da final vão ser disponibilizados naquele país através da plataforma de streaming Netflix, tal como acontecerá com a edição do ano que vem depois de ter lugar.

A Netflix assegurou o licenciamento dos direitos de video-on-demand dos ESC de 2019 e de 2020 nos EUA, permitindo assim ao público norte-americano aceder aos espetáculos do passado mês de maio e também os do evento do próximo ano depois de terem lugar.

O supervisor exeutivo do ESC, Jon Ola Sand, comentou: “A União Europeia de Radiodifusão está emocionada por o maior espetáculo de entretenimento do mundo ir agora estar disponível on-demand para os espectadores dos EUA, um dos maiores mercados de televisão. Os espectadores dos EUA irão agora desfrutar de todos os três espectáculos fantásticos deste ano pela primeira vez, bem como de todo o Festival de 2020. Este é o momento perfeito com planos de lançar uma versão dos EUA do Festival em 2021”.

Partilhar o artigo: