Festival Eurovisão da Canção ESC 2022

Pesaro e Turim oficializam candidaturas a acolher a Eurovisão 2022

Pesaro e Turim oficializam candidaturas a acolher a Eurovisão 2022 Créditos da imagem: EBU/Thomas Hanses
Partilhar o artigo:

Já há duas cidades oficialmente na corrida a acolher o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022 em Itália: esta sexta-feira foram entregues à emissora RAI as candidaturas de Pesaro e de Turim.

A presidente da Câmara Municipal de Turim, Chiara Appendino, disse citada pelo site Eurofestival News que a candidatura foi entregue esta quinta-feira. Sustenta que a cidade dispõe de “todas as credenciais” acreditando que “é a melhor opção” considerando os espaços disponíveis, assim como o alojamento, os transportes e a experiência de Turim com grandes eventos. De recordar que a Pala Alpitour, em Turim, é das maiores arenas interiores em Itália.

No caso de Pesaro, o presidente da autarquia, Matteo Ricci, recorreu às redes sociais para confirmar que a candidatura já foi entregue à RAI. Considera que os parâmetros requeridos são cumpridos no que toca a alojamento, transportes e infraestruturas, destacando a Vitrifrigo Arena como local de Pesaro para o ESC 2022. Para além disso, o autarca sublinha que Pesaro se trata de uma Cidade da Música UNESCO.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.