Festival Eurovisão da Canção ESC 2019

Pierre Dumoulin revela que houve 25 candidaturas para representar a Bélgica no ESC 2019

Pierre Dumoulin revela que houve 25 candidaturas para representar a Bélgica no ESC 2019
Partilhar o artigo:

A Bélgica vai participar no Festival Eurovisão da Canção (ESC) com a canção Wake Up, interpretada por Eliot e composta por Pierre Dumoulin… que agora revelou que ao todo a emissora responsável, RTBF, recebeu 25 propostas.

À Telepro, o compositor explicou que não foi diretamente selecionado, uma vez que submeteu uma candidatura com Eliot na seleção para este ano. A RTBF teve um júri de 17 membros do mundo da música que auxiliaram na escolha do seu representante no ESC.

Pierre Dumoulin disse também que todo o processo de candidatura foi mais simples face ao de 2017, quando compôs City Lights (que Blanche levou ao quarto lugar na Eurovisão): “A única coisa que tenho de fazer é respeitar a duração máxima de três minutos. […]. Hoje encontrei a receita para lá chegar e incomoda-me mesmo. É o único travão artístico”.

Quanto à proposta belga deste ano, Wake Up, Dumoulin explicou como surgiu: “Sentámo-nos à mesa com o Eliot com as suas ideias e o seu desejo era despertar consciências. Mas tudo isso aconteceu antes dos protestos climáticos. É divertido porque fomos apanhados nas notícias. Isto não foi feito de propósito. E para a Eurovisão, para transportar uma mensagem, é um palco em que também temos de jogar. Esta é a mensagem de uma geração que se quer mudar”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.