JESC JESC 2019

Polónia admite receber o JESC novamente em 2020 se vencer este ano

Polónia admite receber o JESC novamente em 2020 se vencer este ano Créditos da imagem: TVP
Partilhar o artigo:

O Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) deste ano ainda nem se realizou, mas a Polónia já visa receber também a edição do próximo ano… se voltar a vencer. Para já, Viki Gabor com o tema Superhero é vista como uma das favoritas, tendo ganho o Szansa na Sukces para obter o direito de representar o seu país em Gliwice.

Segundo o escxtra.com, na sequência da final nacional da Polónia, realizada há pouco mais de um mês, o diretor-geral da emissora TVP, Jacek Kurski, adiantou que há disponibilidade para acolher de novo o JESC em 2020 se existir o segundo triunfo polaco consecutivo.

Se isso acontecer, seria a primeira vez que um país receberia o JESC duas vezes seguidas, sendo Malta o que esteve mais próximo de o fazer (acolheu o certame em 2014 e 2016). Apenas quatro países sediaram o JESC por mais do que uma vez.

Recorde-se que desde 2017 a União Europeia de Radiodifusão (EBU) define a sede do JESC do ano seguinte através de candidaturas das emissoras. Entre 2014 e esse ano, a emissora do país vencedor teve direito de preferência.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.