Quatro cenários traçados para a Eurovisão 2021

Quatro cenários traçados para a Eurovisão 2021

18/09/2020 0 Por Bernardo Matias

Há quatro cenários traçados para o Festival Eurovisão da Canção (ESC), mas em todos eles há garantias: o evento vai realizar-se em maio próximo e o Ahoy Rotterdam em Roterdão, Países Baixos, receberá pelo menos parte do espetáculo. Uma decisão final vai ser tomada no início de 2021, com base na pandemia.

O cenário A é o plano principal, com um ESC em moldes praticamente idênticos ao pré-pandemia: eventos e todos os espetáculos em Roterdão, os participantes a deslocarem-se aos Países Baixos, público na arena e sala de imprensa aberta.

Por outro lado, o cenário B diz respeito ao distanciamento de um metro e meio entre pessoas, em que a lotação será limitada, assim como a dimensão das delegações participantes. Quanto ao cenário C, prevê restrições de viagens, sendo praticamente idêntico ao B. Porém, prevê a possibilidade de artistas atuarem a partir dos próprios países caso não se possam deslocar aos Países Baixos, enquanto os outros e os interval acts seriam em Roterdão.

O que se quer evitar, porque isso seria um mau sinal do ponto de vista da pandemia, é o cenário D, de um novo confinamento estar em vigor em maio de 2021. Neste caso, o ESC 2021 seria em moldes similares ao Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) deste ano, com cada artista a atuar a partir de cada país e provavelmente sem quaisquer eventos, nem imprensa presente em Roterdão. No Ahoy Rotterdam seria conduzida a emissão.

The #Eurovision Song Contest will DEFINITELY return in 2021 and, following 2 Semi-Finals and a Grand Final on 18, 20 and…

Posted by Eurovision Song Contest on Friday, September 18, 2020

Partilhar o artigo: