
Quando falta menos de uma semana para o começo da semana do Festival de Sanremo, foi revelado o palco daquele que é um dos mais reputados e antigos concursos musicais do mundo. Como é tradição, vai decorrer no Teatro Ariston em Sanremo, tendo a direção artística de Claudio Baglioni pelo segundo ano seguido. Há 24 candidatos.
O palco tem a assinatura de Francesca Montinaro, que já desenhara também o da edição de 2013. A responsável explicou assim o conceito: “Abrir o espaço, torná-lo ainda maior e ‘aumentado’. É a magia eu imaginei para o palco no Teatro Ariston e para o Festival de Sanremo 2019: no fundo, aqueles que fazem televisão são um bocado mágicos e eu tentei fazê-lo pensando mais numa ‘coreografia’ do que numa cenografia clássica, graças à revolução no uso do espaço físico e de uma máquina de palco escondida que cria uma profundidade de campo única para este sítio”.
Francesca Montinaro revelou também aquilo que lhe foi pedido por Claudio Baglioni: “Pediu-me para trabalhar no conceito de harmonia e eu traduzi isso recreando ondas harmónicas no palco e inventando um fosso de orquestra para que fosse a música a suportar o Trampolim, que é o próprio Sanremo. A escala irá aparecer quase do nada, mas sempre a tempo da música”.
Deixe um comentário