Rita Sanches conquistou a sétima edição The Voice Portugal
Créditos da imagem: RTP

Rita Sanches conquistou a sétima edição The Voice Portugal

13/01/2020 0 Por Bernardo Matias

Rita Sanches foi a grande vencedora do The Voice Portugal. A sétima edição do talent show transmitido pela RTP e produzido pela Shine teve este domingo a grande final, que culminou com um emocionante duelo entre Gabriel de Rose e Rita Sanches. Assim, o mentor António Zambujo viu um dos seus concorrentes ganhar na sua edição de estreia.

O início da final deu-se com uma atuação conjunta dos mentores, numa versão diferente de Ouvi Dizer, um original dos Ornatos Violeta.

 

As atuações dos concorrentes começaram com a de Joana Alegre, da equipa Diogo Piçarra, que interpretou Shallow.

 

Houve, depois, uma atuação a três, com António Zambujo e as suas finalistas – Carolina Pinto e Rita Sanches – acompanhados do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento ao som de A Rosa.

António Zambujo com Carolina Pinto & Rita Sanches, A Rosa

 

Gabriel de Rose foi o segundo finalista a solo a atuar nesta final, com o tema Love of My Live. A performance seguinte foi entre Marisa Liz e o seu candidato, Sebastião Oliveira, trazendo a canção Smile.

Gabriel de Rose, Love of My Life

 

Marisa Liz & Sebastião Oliveira, Smile

 

Com cerca de uma hora de emissão decorrida, houve uma atualização da tendência de voto do público, que ao longo da semana e durante a final pôde votar via telefone. Nessa altura, a classificação estava ordenada assim:

1.º Rita Sanches
2.º Joana Alegre
3.º Gabriel de Rose
4.º Sebastião Oliveira
5.º Carolina Pinto

 

Ainda muito faltava, até porque só dois dos candidatos tinham atuado a solo. A terceira foi Carolina Pinto, da equipa de António Zambujo. Apresentou o clássico O Primeiro Dia, de Sérgio Godinho. De seguida, noutra atuação conjunta, entraram em palco Aurea e o concorrente da sua equipa, Gabriel de Rose, com a canção Clown.

Carolina Pinto, O Primeiro Dia

 

Aurea & Gabriel de Rose, Clown

 

Rita Sanches foi a quarta candidata a atuar, trazendo o fado à final do The Voice Portugal ao cantar A Chuva. Já na última atuação conjunta, o mentor Diogo Piçarra e Joana Alegre interpretaram  E Agora?, um original de Mikkel Solnado com a participação da própria Joana Alegre.

Rita Sanches, A Chuva

 

Diogo Piçarra & Joana Alegre, E Agora?

 

Sebastião Oliveira foi o último candidato a atuar a solo, elegendo o tema Procura por Mim dos Amor Electro, que têm a sua mentora, Marisa Liz, como vocalista.

Sebastião Oliveira, Procura Por Mim

 

Após um intervalo, chegou a altura de revelar os últimos dois classificados, o que significa que ficaram de fora da luta pela vitória dois dos concorrentes:

4.º Carolina Pinto
5.º Sebastião Oliveira

Houve então uma segunda ronda de atuações, em que os três finalistas restantes cantaram um dos temas que os trouxe até à final. Rita Sanches foi a primeira a regressar ao palco, com Maybe This Time. Joana Alegre seguiu-se com a canção Jenny of Oldstones com que concorrera à Prova Cega. Gabriel de Rose fechou este segmento da emissão e interpretou Hou Would You Feel.

Rita Sanches, Maybe This Time

Joana Alegre, Jenny of Old Stones

 

Gabriel de Rose, How Would You Feel

Foi, então, conhecida terceira classificada, Joana Alegre. Significou isto que o duelo final seria entre Gabriel de Rose e Rita Sanches.

Nesta fase, atuou primeiro Rita Sanches apresentando No Teu Poema. Gabriel de Rose foi, assim, o último concorrente a atuar nesta edição do The Voice Portugal, interpretando Falling Like the Stars. Durante os últimos dez minutos de votação, houve a atuação especial de Piruka, que trouxe a canção Louco.
Rita Sanches, No Teu Poema

Gabriel de Rose, Falling Like the Stars

Após a homenagem prestada aos apresentadores, Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, chegou o momento da noite: o desvendar do grande vencedor. Depois de segundos de tensão, Rita Sanches foi anunciada como a vencedora, com Gabriel de Rose a ficar em segundo.

Classificação final:

1.º Rita Sanches
2.º Gabriel de Rose
3.º Joana Alegre
4.º Carolina Pinto
5.º Sebastião Oliveira

Partilhar o artigo: