Roterdão otimista com as chances de receber o ESC 2020
Créditos da imagem: Emvee/Wikimedia Commons

Roterdão otimista com as chances de receber o ESC 2020

13/06/2019 0 Por Bernardo Matias

Uma das nove cidades candidatas a sediar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) do ano que vem na Holanda é Roterdão. E o otimismo reina nos responsáveis da candidatura que propõe o Ahoy como a infraestrutura. Até 10 de julho todos os cadernos de candidatura devem ser entregues às emissoras responsáveis.

Citado pelo site ad.nl, um porta-voz do município de Roterdão sustentou: “É importante que façamos uma candidatura realista e tem de estar em linha com a nossa cidade. Não somos uma cidade tradicional com tamancos, tulipas e canais. Se é uma cidade com um caráter inovador e mundial, com infraestrutura de topo, então temos confiança num resultado bem-sucedido. Não é preciso dizer que queremos tornar o Festival Eurovisão em Roterdão numa festa para toda a cidade. Não só para os poucos felizardos com um bilhete, como para todos verdadeiramente”.

Roterdão conta receber um impulso significativo em termos económicos e de marketing, entre hotelaria, cultura e instituições. Da parte da emissora NPO, uma porta-voz disse que se acredita que o Ahoy deverá responder às características que o espaço do certame tem de ter. Quanto aos transportes, tendo em conta o tamanho da Holanda e as acessibilidades, considera-se que não é um requisito fulcral ter um aeroporto junto da cidade sede.

Partilhar o artigo: