Outras notícias Festival Eurovisão da Canção

Salvador: “A minha vitória coincidiu com muitas coisas; agora não ganharia de modo nenhum”

Salvador: “A minha vitória coincidiu com muitas coisas; agora não ganharia de modo nenhum” Créditos da imagem: Andres Putting
Partilhar o artigo:

Salvador Sobral conquistou há pouco mais de dois anos o Festival Eurovisão da Canção (ESC) e entrou na história por ser o primeiro português a fazê-lo. Dois anos volvidos, é da opinião que não voltaria a vencer atualmente, acreditando que se encontrou perante uma situação que coincidiu com diversas coisas.

Questionado pelo site do jornal Levante sobre se teria ganho o ESC se concorresse este ano, o intérprete descartou essa hipótese: “Não. A minha vitória coincidiu com muitas coisas, entre outras, a necessidade de mudança. Existia anseio de música nova. Isso só acontece uma vez na vida. Agora não ganharia de modo nenhum”.

Por outro lado, Salvador Sobral admitiu que acabará por estar sempre associado à Eurovisão: “A Eurovisão vai sempre acompanhar-me de uma maneira ou de outra. Fui o primeiro português a ganhar a Eurovisão e vou ser sempre recordado por isso. Nem me cansei da canção”.

O entrevistador confrontou Salvador Sobral com um dos seus recentes temas, Prometo não Prometer, que lhe faz recordar o espírito de Amar pelos Dois. O músico respondeu que acredita que também teria ganho o ESC:

– Sim, porque também foi composta pela minha irmã Luísa. Penso que se tivesse ido com Prometo não Prometer à Eurovisão há dois anos tinha ganho da mesma forma. As duas canções mostram a forte ligação que tenho com a minha irmã”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.