Seleções nacionais Festival Eurovisão da Canção ESC 2023

Seleção da Croácia para a Eurovisão 2023 deverá ter duas semifinais

Seleção da Croácia para a Eurovisão 2023 deverá ter duas semifinais Créditos da imagem: EBU / Nathan Reinds
Partilhar o artigo:

Dora, seleção da Croácia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023 terá novidades no seu formato, incluindo a introdução de duas semifinais.

Foi o que revelou o chefe de delegação da Croácia, Tomislav Štengl, em entrevista à Music Pub Zlatka Turkalja na HR2, afirmando: “A intenção é ter mais noites, ter mais canções nesta seleção, um máximo de 28. Portanto, teríamos duas semifinais”.

Por outro lado, as canções concorrentes serão lançadas mais cedo do que nos últimos anos. Os artistas terão de fazer um videoclip ou um lyric video para as respetivas propostas.

Neste momento, com as candidaturas abertas até 20 de novembro, a emissora croata HRT está ativamente a apelar a artistas que se inscrevam, referiu Tomislav Štengl, que deu conta de um desiderato: “Este ano estamos em negociações para encontrar formas de motivar cantores e compositores. Queremos ter algum tipo de recompensas financeiras. Quem ganhar terá a sua atuação no Dora e a sua parte financeira em tudo o que tiveram de investir de modo a participarem coberto pela HRT”.

E as novidades, segundo o chefe de delegação da Croácia, não param por aqui. A HRT está a planear apresentar as canções ao público em programas de televisão especiais dedicados ao Dora 2023.

Como tem vindo a acontecer, o Dora será na cidade de Opatija em fevereiro de 2023. As datas concretas ainda não são conhecidas.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.