
Vlad Reiser, um dos participantes na segunda semifinal do Melodifestivalen 2019, investiu 25 mil coroas suecas (algo como 2.300 euros à taxa de câmbio atual) a apostar na sua vitória no certame, prometendo depois dividir eventuais lucros com os seus cerca de 400 mil seguidores nas redes sociais. De recordar que o artista foi apurado para a Second Chance na segunda semifinal com a canção Nakna i regnet.
A emissora SVT já reagiu, com a diretora de projeto do Melodifestivalen, Anette Helenius, a referir ao site aftonbladet.se que não é uma compra de votos que está em causa: “Não está bem comprar votos. O vídeo envolve ele querer investir para mostrar que acredita nele. […] É um truque porque ele quer realmente obter uma mensagem. Portanto não penso que existisse algo que pudéssemos fazer acerca disto”.
Já Vlad Reiser defendeu-se ao em declarações ao Nöjesbladet: “Depende de como olhas para a comunidade. Olho para o meu canal e para os meus seguidores como uma pequena família. E eu aposto por mim. É dar de volta aos fãs, fiz isso todo o ano, pelo que não é nada novo. Se fizer algo e tiver sucesso, devolvo sempre à comunidade porque eles estão sempre lá e apoiam-me”.
Este é o vídeo em causa:
Deixe um comentário