A Ucrânia descarta regressar ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) no próximo ano se a Rússia ganhar em 2019 e, assim, ganhar o direito de organizar a próxima edição. Os dois países estão em conflito desde 2014 e essa relação esteve por trás de toda a situação que levou a emissora UA:PBC a desistir do ESC deste ano.
De acordo com a UNIAN, o presidente da direção da UA:PBC, Zurba Alasania, afirmou em conferência de imprensa que não há dúvidas quanto à decisão a tomar se a Rússia ganhar o ESC 2019:
– Está fora de questão. Não participaremos, tal como fizemos, por exemplo, com o Mundial de Futebol [2018] que decorreu na Federação Russa. Nem sequer o emitimos e também não iremos participar no concurso”.
De recordar que a canção da Rússia para o ESC 2019 ainda não foi revelada. No entanto, o facto de o seu intérprete ser Sergey Lazarev está a contribuir para que o país seja visto desde já como um dos potenciais candidatos aos triunfos, liderando de resto as tabelas das casas de apostas há várias semanas.
Deixe um comentário