BBC colabora com a TaP Music na participação do Reino Unido na Eurovisão 2022
Créditos da imagem: EBU/Thomas Hanses

BBC colabora com a TaP Music na participação do Reino Unido na Eurovisão 2022

21/10/2021 0 Por Bernardo Matias

Reino Unido é um dos países confirmados no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022 e já há detalhes sobre a participação. A emissora BBC anunciou uma parceria com a TaP Music.

Esta é uma empresa de gestão e publicação musical que trabalha com artistas pop conceituados como Dua Lipa, Ellie Goulding e Lana del Rey.

A colaboração entre a BBCe a TaP Music levará à escolha do representante e da canção britânicas no ESC do ano que vem. Para já não são conhecidos mais detalhes sobre em que consistirá o processo de seleção.

Depois do último lugar sem pontos na final de 2021, o Reino Unido procura fazer bem melhor no ESC do ano que vem. Kate Phillips, responsável pela área de entretenimento da BBC, afirmou em comunicado:

– No Reino Unido a nossa paixão pela Eurovisão é mais grande do que nunca e temos grandes ambições para o Festival de 2022, por isso estamos mesmo empolgados por anunciar esta colaboração que nos permitirá explorar bom talento musical”.

Já Suzy Lamb, diretora de gestão da BBC Studios, comentou: “A experiência da TaP Music em gerir artistas de classe mundial e em encontrar enormes hits internacionais fala por si e estamos ansiosos por trabalhar com eles no intérprete e canção do Reino Unido para o Festival de 2022”.

Da parte da TaP Music, Ben Mawson referiu: “Estamos mesmo empolgados por fazer equipa com a BBC para este evento e usaremos a Eurovisão para, autenticamente, refletir e celebrar o talento rico, diverso e de classe mundial pelo qual o Reino Unido é globalmente reconhecido”.

Partilhar o artigo: