
Diogo Piçarra foi distinguido como Best Portuguese Act na edição de 2021 dos MTV European Music Awards (MTV EMAs). Este é o prémio que reconhece o melhor artista/intérprete português.
O reputado cantor, participante do Festival da Canção 2018, concorria contra Bárbara Tinoco (segunda classificada no Festival da Canção 2020), Nenny, Plutónio e Wet Bed Gang. Acabou por recolher as preferências, sendo a segunda vez que Diogo Piçarra é Best Portuguese Act (a primeira foi em 2018). Sucede a Fernando Daniel.
Nos outros prémios regionais, os vencedores do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021 por Itália, Måneskin – Melhor Rock nos MTV EMAs internacionais não conseguiram ser Best Italian Act, distinção que foi para Aka 7even. Na corrida estava também Madame, concorrente do Festival de Sanremo deste ano.
Já Gjon’s Tears foi o Best Swiss Act, depois do terceiro lugar no ESC 2021 pela Suíça, e Aitana (candidata a representar Espanha no ESC 2018) foi Best Spanish Act. Margaret, candidata a representar a Polónia no ESC 2016 e a Suécia em 2018 e 2019, acabou por não conseguir a distinção como Best Polish Act, que foi de Daria Zawiałow.
Deixe um comentário