Festival Eurovisão da Canção ESC 2023

Encenação de Loreen terá de mudar para a Eurovisão 2023

Encenação de Loreen terá de mudar para a Eurovisão 2023 Créditos da imagem: Alma Bengtsson/SVT
Partilhar o artigo:

A atuação de Loreen no Melodifestivalen 2023 incluiu uma plataforma superior pendurada acima da cantora, que não deverá poder ser utilizada no Festival Eurovisão da Canção (ESC). Loreen representa a Suécia com a canção Tattoo.

Neste momento, a pouco menos de um mês do evento, ainda não há uma solução. Há três grandes problemas: o peso da estrutura (1,8 toneladas), que pode não ser suportada pela Liverpool Arena; o esquema de iluminação que é muito diferente do do Melodifestivalen; e o facto de as regras do ESC proibirem estruturas que estejam penduradas desde o teto da arena.

Anders Wistbacka, o diretor criativo da SVT, referiu numa entrevista citada pelo EurovisionFun.com que será necessário introduzir mudanças na atuação de Loreen, assim como uma adaptação de modo a que as condições sejam justas para todos os concorrentes. Por outro lado, o próprio fumo terá de ser mudado e será necessário um intervalo comercial para preparar a atuação.

Segundo o responsável, a delegação sueca ainda está a tentar encontrar uma alternativa para a plataforma pendurada. Só em meados de abril, nos ensaios stand-in, é que haverá uma resposta final para a solução.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.