ESC 2024 Festival Eurovisão da Canção

Nemo: “É mesmo importante que tenhamos tanta representação queer este ano no geral”

Nemo: “É mesmo importante que tenhamos tanta representação queer este ano no geral” Créditos da imagem: © Corinne Cumming / EBU
Partilhar o artigo:

Esta noite, Nemo garantiu a qualificação da Suíça para a final do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024. Ficou no top dez da segunda semifinal com a canção The Code, sendo a segunda pessoa não-binária a apurar-se para a final depois de Bambie Thug (Irlanda).

Em conferência de imprensa, falou acerca das sensações com esta participação: “Só cantar a canção diante de uma audiência ao vivo e saber que tantas pessoas a estão a ouvir… deixou-me mesmo emocional. Fez tanto comigo, senti que consegui mesmo desfrutar no momento, o que foi realmente agradável. É uma experiência muito emocional e estou contente por poder partilhar isso com amigos”.

Depois de Bambie Thug, Nemo é a segunda pessoa não-binária a apurar-se para a final na história no ESC e também nesta edição, algo a que reagiu afirmando: “Só quero deixar uma enorme saudação a Bambie Thug. Estivemos a trocar mensagens esta manhã, e só saber que não sou a única pessoa este ano e estamos nisto juntos é tão bonito, porque sinto que conseguimos partilhar tanto de uma experiência comum embora sejamos tão diferentes. Mas ainda sinto que temos tanto em comum e temo-nos um ao outro, e é tão agradável partilhar essa experiência com outra pessoa. Estou mesmo grato”.

Nemo falou também da importância da representatividade queer: “Penso que é mesmo importante que tenhamos tanta representação queer este ano no geral, há tantos artistas queer e as pessoas aí estão a ver e estão inspiradas. Sei o quanto significaram ícones queer para mim ao longo da minha vida e poder olhar para outras pessoas e ver que podes fazer qualquer coisa como pessoa queer é fantástico e ajudou-me na minha vida. Portanto, estou simplesmente contente por ser uma pequena parte este ano”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.