ESC 2020 já tem produtores executivos
Créditos da imagem: Thomas Hanses

ESC 2020 já tem produtores executivos

05/07/2019 0 Por Bernardo Matias

Já se conhecem os membros nucleares da equipa de produção do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, anunciados esta sexta-feira pelas emissoras holandesas responsáveis – a NPO, a AVROTROS e a NOS. Sietse Bakker será produtor executivo do evento, enquanto Inge van der Weerd fica como produtora executiva de televisão. Os seus vice-produtores executivos serão, respetivamente, Emilie Sickinghe e Jessica Stam.

Esta equipa irá focar-se no arranque da produção nas semanas que vêem, incluindo a seleção da cidade anfitriã. Nesta altura, há cinco localizações na Holanda que deverão avançar com a candidatura, tendo de submeter os seus cadernos de candidatura até à próxima quarta-feira, 10 de julho. O anúncio da vencedora deverá acontecer em agosto.

A experiência de Sietse Bakker em eventos eurovisivos já é vasta. Foi durante vários anos diretor do online e de comunicações do ESC, supervisor do evento para a União Europeia de Radiodifusão (EBU) durante seis anos e esteve encarregue de ser supervisor executivo de duas edições do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC), uma delas a de 2012 na Holanda.

Quanto a Inge van de Weerd, trabalha na NOS desde 1995 e há mais de dez anos que tem o cargo de produtora executiva das produções da emissora relativas ao Prinsjesdag (Dia do Príncipe), eleições parlamentar e Comemorações Nacionais. Também esteve nas equipas que trataram de grandes eventos como o Casamento Real de Willem-Alexander e Maxima em 2002.

No que toca a Emilie Sickinghe, entrou na AVROTROS em 2006 e já foi produtora de vários programas musicais, tendo sido chefe de delegação da Holanda no ESC 2010. Por fim, Jessica Stam integra a NOS Events há vários anos como freelancer, tendo ficado encarregue de projetos como o Koningsvaart, a Memória Nacional do MH17, Dia Nacional de Veteranos ou o Prinsjesdag. Também foi produtora executiva de eventos musicais.

Partilhar o artigo: