Eurovisão 2021 terá público no local, com até 3.500 pessoas
Créditos da imagem: NPO/NOS/AVROTROS Nathan Reinds

Eurovisão 2021 terá público no local, com até 3.500 pessoas

29/04/2021 0 Por Bernardo Matias

Está confirmado: o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021 vai contar com público no local, no Ahoy Rotterdam em Roterdão. No entanto, a capacidade estará limitada a 3.500 lugares.

O governo dos Países Baixos reuniu-se esta quinta-feira e confirmou que 3.500 espectadores podem estar presentes em cada um dos nove espetáculos: as duas semifinais e a final ao vivo, assim como os respetivos ensaios gerais.

Porém, não há venda de bilhetes ao público em geral: só existem ingressos para quem já os adquiriu para a edição cancelada de 2020. Os bilhetes estarão à venda a partir de 8 de maio, mas no dia 5 de maio os detentores de entradas para 2020 serão contactados com instruções. Para que os fãs possam entrar, vão estar sujeitos a apertados protocolos de segurança e sanitários, impostos pelo governo através do programa de eventos Fieldlab.

Essas medidas incluem teste de despiste à Covid-19 negativo válido nas 24 horas anteriores, um novo teste cinco dias depois, questões de triagem antes da saída de casa (sendo que quem tem sintomas compatíveis com a doença tem de ficar em casa), além de ter apenas lugares sentados com contactos limitados. As chegadas e saídas são em espaços temporais definidos e quem assistir ao ESC no Ahoy Rotterdam terá de usar máscara nos locais públicos.

Por outro lado, se necessário devido à situação pandémica nos Países Baixos, esta permissão de público no ESC poderá vir a ser revista.

Partilhar o artigo: