
Agendado para 2 a 6 de março, o Festival de Sanremo 2021 continua envolto em incerteza devido à pandemia. De facto, poderá não se realizar nas datas agora previstas ou então decorrer sem público.
O jornal Il Messaggero adianta que a emissora RAI reuniu-se de emergência para discutir o Festival de Sanremo 2021. Em cima da mesa estarão dois cenários: não ter público no local no Teatro Ariston ou adiar para abril.
Na origem das novas dúvidas está o crescimento da pandemia em Itália nos últimos tempos e o facto de se estar a tornar cada vez mais evidente que mesmo com a vacinação os eventos ao vivo ainda estão longe de ser possíveis com normalidade.
Se o Festival de Sanremo for adiado para abril, não poderá servir como seleção de Itália para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021: os regulamentos prevêem dar esse direito ao vencedor, caso tenha expresso a disponibilidade antecipadamente.
Perante as incertezas, parece crescer a probabilidade de um adiamento para a primeira semana de abril, mas segundo escreve o site escxtra.com isto poderia não ser desejável para as editoras e patrocinadores que estão já a contar com o lançamento de canções para as datas de 2 a 6 de março.
Seja como for, os ensaios com a orquestra deverão decorrer entre o fim de janeiro e o princípio de fevereiro nuns estúdios em Roma.
Deixe um comentário