
Esta noite acontece a cerimónia dos Óscares 2021, em que uma das canções candidatas a Melhor Canção Original é Husavik. Da banda sonora do filme Netflix Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga, é interpretada por Molly Sandén, que acredita que seria uma potencial canção vencedora Festival Eurovisão da Canção (ESC) real.
Ao site oficial do ESC, a artista admitiu que nunca imaginou o sucesso que a canção teria, mas considera que seria uma potencial vencedora do certame se participasse: “Nunca teria pensado que a voz inicial que fiz nesse dia de ressaca acabaria por nos colocar nesta posição. Mas a canção é enorme. É uma canção que passa pela tua pele e te toca muito profundamente. Há algo na melodia e na letra que dão a Husavik uma essência tão pura e bela. Se a canção tivesse estado na Eurovisão, acho que poderia ganhar. Tem a grandeza e o coração de uma canção vencedora”.
Por outro lado, Molly Sandén recordou como surgiu a abordagem para participar com a sua voz na película de Will Ferrel, com tudo a acontecer durante uma estadia de férias em Los Angeles:
– Há dois anos estava de férias em Los Angeles com a minha melhor amiga – o objetivo não era trabalhar. Acordei tarde de manhã depois de outro amigo, Arnthor Birgisson [produtor] me ter telefonado e perguntado: «O que vais fazer hoje? Gostarias de dar a voz a um projeto divertido? Eu estava com uma grande ressaca. Também estava um pouco hesitante porque eu e a minha amiga tínhamos combinado passar o dia a caminhar. Tive de a convencer que, em troca pela ida ao estúdio, o Arnthor nos compraria o jantar [risos]”.
Molly Sánden prosseguiu admitindo que se revê na personagem de Sigrit (interpretada no filme por Rachel McAdams): “Quando cheguei ao estúdio e descobri mais sobre Fire Saga, senti que tinha de ser eu. Eu sou Sigrit – sou eu quando era mais nova, a querer atingir aquelas notas altas e atuar na Eurovisão”.
Deixe um comentário