
Oscar Enestad teve de mudar a letra da sua canção candidata ao Melodifestivalen 2019 na Suécia. O cantor de 21 anos dedica I Love It à sua namorada, Cecilia Dahlbom e foi forçado pela emissora SVT a modificar a letra por violar as regras do Festival Eurovisão da Canção (ESC) – recorde-se que o Melodifestivalen designa o representante sueco.
Ao Aftonbladet, Oscar Enestad explicou que a versão original tinha uma frase em que dizia ‘Fuck’em it’s exciting’, que teve de alterar devido à palavra ‘fuck’ (traduzindo para Português, “f***-*e, é empolgante”): “Tínhamos a palavra ‘f***-*e’. Mudámos e removemos porque nesta competição… […]… há muitas crianças a verem. O significado continua o mesmo, mas não queremos que seja mal interpretado ao dizer ‘Fuck’em it’s exciting’”.
Assim, na atuação do passado sábado em Malmö a parte em questão passou a ser ‘But don’t care it’s exciting’ (‘Mas não me importo, é empolgante’). Oscar referiu: “Mudámos isto, corrigimos, porque seria um pouco mais adaptável no Melodifestivalen. No princípio havia um pouco mais de raiva”.
Recorde-se que Oscar Enestad acabou por ficar na última posição da segunda semifinal, realizada no passado sábado, e com isso ficou fora do Melodifestivalen 2019.
Deixe um comentário