Vai ser a 8 de março que a emissora TVR seleciona o representante da Bielorrússia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. Desde esta terça-feira que decorre o processo de seleção daquele país, sendo possível nesta primeira fase submeter as candidaturas até 31 de janeiro no site da emissora.
As inscrições estão abertas a artistas de qualquer nacionalidade, desde que tenham pelo menos 16 anos de idade na data de submissão da candidatura. Cada um pode concorrer com apenas uma canção, não apresentada ou lançada comercialmente antes de 1 de setembro de 2018 (conforme ditam as regras do ESC).
Depois do fecho das candidaturas, a emissora avança para as audições ao vivo, em que os participantes vão ser avaliados por um grupo formado pela BRTC, pelo Ministro da Cultura bielorrusso e também por figuras da arte e cultura daquele país. Os dez apurados para a final de 8 de março são anunciados a 4 de fevereiro. A decisão na final vai estar apenas a cargo de um júri, em que cada jurado poderá atribuir pontos de uma escala de 0 a 10. Em caso de empate tem lugar uma segunda votação.
Deixe um comentário