Seleções nacionais Festival Eurovisão da Canção FdC 2021 Festival da Canção ESC 2021

Pedro Gonçalves nega plágio na sua canção do FC 2021: “Estou completamente tranquilo”

Pedro Gonçalves nega plágio na sua canção do FC 2021: “Estou completamente tranquilo” Imagem: Captura de ecrã YouTube Festival da Canção
Partilhar o artigo:

Pedro Gonçalves, um dos concorrentes do Festival da Canção 2021, foi acusado nas redes sociais de plágio na sua canção a concurso, Não Vou Ficar. Acusações essas já refutadas pelo artista.

Em causa estão as parecenças que alguns utilizadores nas redes sociais encontram entre Não Vou FicarGuilty Conscience, single da rapper norte-americana 070 Shake lançado no ano passado.

À Blitz, Pedro Gonçalves concedeu que existem semelhanças, mas falar de plágio é “algo exagerado”. O cantor diz ter ficado surpreendido com os comentários a acusarem-no de copiar Guilty Conscience.

E referiu: “Ouvindo as duas músicas, é possível encontrar semelhanças. Mas assim como alguns comentários mencionam as semelhanças com o tema da 070 Shake, também é possível encontrar comentários indicando semelhanças em músicas como Stand By Me do Ben E. King, Blank Space da Taylor Swift e Porta Aberta da Luka. Terá sido, então, plágio de todas essas músicas? Provavelmente existem mais dez músicas no mundo com melodias e estruturas semelhantes”.

Negando ceder “a ódio gratuito”, Pedro Gonçalves assegurou também que Não Vou Ficar trata-se de “uma demo que estava na minha gaveta já há alguns anos e era até a música que estava para ser apontada para ser o primeiro single do meu álbum”.

O artista garantiu ainda: “Do meu lado, estou completamente tranquilo. Tanto do meu valor, como do meu trabalho”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.