Acabou de ser revelado o logótipo do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021. Apesar de se manter numa versão similar à de 2020, tem alterações inclusive ao nível de conceito.
É um logótipo que destaca a ligação e a união, com base nas bandeiras dos países e no mapa mundial com Roterdão no seu centro. Sietse Bakker, produtor executivo, afirmou: “O logótipo liga Roterdão às capitais dos países participantes e simboliza a união, independentemente da forma”.
Mais uma vez, foi a agência Clever ° Franke a desenvolver o trabalho, alargando o estilo usado para a edição cancelada de 2020 com os seus elementos minimalistas, inteligentes e experimentais. Acrescentou “um toque festivo, para celebrar o regresso do Festival Eurovisão da Canção”.
O logótipo agora revelado pretende simbolizar o poder de união do ESC, além de, segundo as palavras de Sietse Bakker, “mostrar que somos abertos a tudo o que os participantes têm para oferecer”.
#OpenUp to reaching out.#ESC2021 | #Eurovision pic.twitter.com/jR5XRrYW7p
— Eurovision Song Contest (@Eurovision) December 4, 2020
Deixe um comentário