The X Factor elege o representante de Israel na Eurovisão 2022
Créditos da imagem: Andres Putting

The X Factor elege o representante de Israel na Eurovisão 2022

06/04/2021 0 Por Bernardo Matias

Depois de Eden Alene ser escolhida internamente em 2021, na sequência do cancelamento da edição do ano passado, Israel volta a apostar num talent show para eleger o seu representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022.

De acordo com o site Walla, a próxima edição do The X Factor Israel vai servir para encontrar o intérprete israelita no ESC 2022. Os jurados vão ser a vencedora do ESC 2018, Netta Barzilai, assim como Aviv Geffen e Simon Cowell.

Curiosamente, Eden Alene foi a última vencedora do The X Factor Israel, apesar de na altura não ter sido a seleção para o ESC. O formato regressa depois de ter sido interrompido em 2018.

Por outro lado, a imprensa israelita adianta que Simon Cowell fará parte do processo de seleção da canção. Esta deverá ser eleita num programa extra, já que decorre um procedimento de concurso lançado pela emissora KAN.

No que toca à produção do The X Factor, vai estar a cargo da Reshet, que levou a melhor em termos financeiros sobre a Keshet (que propôs o The Next Star como seleção, tal como foi usado pela última vez em 2020).

Partilhar o artigo: