Concursos e espetáculos Outras

Eleitos os cinco concorrentes da finalíssima do The Voice Kids

Eleitos os cinco concorrentes da finalíssima do The Voice Kids Imagem: Captura de ecrã RTP
Partilhar o artigo:

Começou este sábado a final do The Voice Kids, com cinco dos oito finalistas a seguirem para a finalíssima agendada para amanhã. Numa primeira fase de votação, o público escolheu entre os dois finalistas de cada mentor, enquanto que numa segunda fase elegeu o quinto apurado para a finalíssima entre os quatro menos votados de cada equipa.

 

O resumo da gala

Nuno Siqueira (Equipa Carlão): Before You Go – Eliminado
Esta penúltima gala começou com a equipa Carlão e com Nuno Siqueira, que interpretou Before You Go acompanhando ao piano. O finalista da seleção de Portugal para o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2018 foi elogiado pelo mentor, que admitiu que sempre o viu como potencial finalista graças à singularidade que apresenta. Nuno Siqueira ficou pelo caminho, uma vez que não conseguiu ser suficientemente votado pelo público.

 

Maria Inês (Equipa Marisa Liz): Desfolhada – Apurada diretamente
Num cenário campestre, Maria Inês, da equipa Marisa Liz, foi a segunda a atuar interpretando Desfolhada – canção que Simone de Oliveira levou por Portugal ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) 1969. No final, a mentora destacou o orgulho na sua concorrente, assim como na outra finalista da sua equipa. Maria Inês foi apurada diretamente pelo público para a final.

 

Rita Rocha e Rosa Antunes (Equipa Carolina Deslandes): Outras Línguas
Sob o olhar atento de Bárbara Tinoco, Rita Rocha e Rosa Antunes interpretaram Outras Línguas no primeiro dueto da gala. As participantes estrearam assim a equipa Carolina Deslandes nesta final.

 

Margarida Machado (Equipa Fernando Daniel): All By Myself – Eliminada
A abrir a final para a equipa Fernando Daniel, atuou Margarida Machado com o tema All By Myself, não faltando luzes e pirotecnia no palco. Para o mentor, a concorrente continuou a demonstrar o incremento de confiança e a sua voz. Sem ser escolha do público, Margarida Machado ficou pelo caminho.

 

Mia Benita (Equipa Carlão): Writing’s on the Wall – Apurada diretamente
Mia Benita completou as atuações individuais da equipa Carlão ao cantar Writing’s on the Wall. O mentor, assegurou ter ficado arrepiado com a atuação da concorrente, entendendo que se destacou pela capacidade de emocionar. Mia Benita foi a mais votada pelo público na equipa Carlão e está na finalíssima.

 

Aurora Pinto e Maria Inês (Equipa Marisa Liz): Bairro do Amor
Bairro do Amor, de Jorge Palma, foio o tema escolhido para o dueto de Aurora Pinto e Maria Inês, da equipa Marisa Liz. Uma prestação coletiva que deixou a mentora bem impressionada.

 

Rita Rocha (Equipa Carolina Deslandes): Skinny Love – Apurada diretamente
Rita Rocha inaugurou as atuações individuais da equipa Carolina Deslandes com Skinny Love, numa versão com o seu cunho pessoal. Para a mentora, a participante encontra a maior força na fragilidade, algo que diz ser raro de encontrar. Rita Rocha foi eleita pelo público para a finalíssima logo à primeira ronda de votações.

 

Simão Oliveira (Equipa Fernando Daniel): Olhos Castanhos – Apurado diretamente
Sem fugir à sua essência, Simão Oliveira (da equipa Fernando Daniel) entrou em palco na final com o tema Olhos Castanhos de Francisco José, num palco dominado pelas guitarras portuguesas. O mentor destacou a boa pessoa e o caráter empenhado do concorrente. Simão Oliveira foi apurado diretamente para a final.

 

Mia Benita e Nuno Siqueira (Equipa Carlão): Lovely
Seguiu-se a atuação conjunta de Mia Benita e Nuno Siqueira, da equipa Carlão, interpretando Lovely. Fechou-se, assim, a primeira parte da final para aquele mentor.

 

Foi então o momento de conhecer o primeiro apurado para a finalíssima de amanhã. Na equipa Carlão, segue em frente Mia Benita e Nuno Siqueira ficou para a repescagem entre os mentores, mas foi eliminado.

 

Aurora Pinto (Equipa Marisa Liz): À Minha Maneira – Apurada na fase de repescagem
Aurora Pinto concluiu as atuações na equipa Marisa Liz com o clássico dos Xutos e PontapésÀ Minha Maneira num arranjo muito diferente, down-tempo, e acompanhando com guitarra. A mentora comentou no fim precisamente o arranjo muito diferente dado por Aurora Pinto à canção. A participante foi apurada na segunda fase de votação, em que os quatro não apurados diretamente tiveram uma ronda de repescagem.

 

O público votou e apurou Maria Inês para a finalíssima de forma direta. Assim, Aurora Pinto ficava dependente de uma possível vaga final, que viria a obter seguindo para a gala de amanhã.

 

Antes do regresso às atuações a concurso, Bárbara Bandeira e Bárbara Tinoco interpretaram o seu tema recentemente lançado, Cidade.

 

Rosa Antunes (Equipa Carolina Deslandes): Atrás da Porta – Eliminada
A equipa Carolina Deslandes fechou a sua presença na primeira parte da final com Rosa Antunes a interpretar Atrás da Porta, um clássico da música brasileira original de Elis Regina. A mentora garantiu estar orgulhosa com a atuação da concorrente, com um tema que não teria coragem de interpretar ao vivo. Rosa Antunes foi uma das eliminadas.

 

Surgiu o anúncio do penúltimo finalista direto. Rita Rocha foi a escolhida pelo público na equipa Carolina Deslandes, e por isso Rosa Antunes ficava pendente de uma possível vaga adicional, mas acabou por ficar pelo caminho.

 

Margarida Machado e Simão Oliveira (Equipa Fernando Daniel): Para os Braços da Minha Mãe
Na derradeira atuação a concurso da final, ouviu-se o dueto entre os finalistas da equipa Fernando Daniel: Margarida Machado e Simão Oliveira interpretaram Para os Braços da Minha Mãe, de Pedro Abrunhosa.

 

Com as atuações encerradas, foi conhecido o apurado pelo público na equipa Fernando Daniel: seguiu em frente Simão Oliveira.

Tal como Aurora Pinto, Nuno Siqueira e Rosa Antunes, Margarida Machado ficava habilitada à quinta vaga na final. As linhas telefónicas abriram por mais 15 minutos para o público eleger entre este quarteto. Durante esse tempo, destaque para uma homenagem à apresentadora Catarina Furtado, com Carolina Deslandes e Marisa Liz a interpretarem Você é linda.

As linhas telefónicas fecharam de vez e foi revelado o nome do quinto finalista: Aurora Pinto. Assim, ficaram pelo caminho Margarida Machado, Nuno Siqueira e Rosa Antunes.

 

Apurados para a finalíssima

  • Equipa Carlão
    • Mia Benita (Apurada diretamente)
  • Equipa Carolina Deslandes
    • Rita Rocha (Apurada diretamente)
  • Equipa Fernando Daniel
    • Simão Oliveira (Apurado diretamente)
  • Equipa Marisa Liz
    • Aurora Pinto (Apurada na fase de repescagem)
    • Maria Inês (Apurada diretamente)
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.