Blas Cantó é a escolha de Espanha para o ESC 2020
Fonte da imagem: facebook.com/blascantoES

Blas Cantó é a escolha de Espanha para o ESC 2020

05/10/2019 0 Por Bernardo Matias

Blas Cantó vai representar a Espanha no Festival Eurovisão da Canção (ESC) do próximo ano, tornando-se assim o segundo artista confirmado – dias depois de a Bélgica anunciar os Hooverphonic.

O artista tem 27 anos de idade e, segundo a emissora RTVE, tinha como um sonho de infância participar no certame. Destaca-se o seu “amplo registo interpretativo e cénico, um magnífico direto e uma ampla experiência tanto em televisão como nos palcos”.  Neste momento, já decorre o trabalho conjunto da RTVE, Blas Cantó, produtores e autores com o intuito de encontrar a canção ideal para o ESC.

Aos 12 anos, Blas Cantó concorreu ao EuroJunior, antiga seleção nacional espanhola para o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC), acabando em quarto numa edição ganha por María Isabel com Antes muerta que sencilla – que viria também a ganhar o JESC. Em 2011, no Destino Eurovisión, o artista participou integrando a banda Auryn, mas não conseguiu o acesso por Espanha ao ESC deste ano.

Em termos de discografia, Blas Cantó tem cinco discos. O único álbum a solo, Complicado, foi lançado no ano passado. Já com os Auryn lançou outros quatro discos, vendendo 140 mil cópias. Chegou a ser o Melhor Artista Espanhol nos MTV Europe Music Awards, além de realizar digressões internacionais. Agora, o cantor vai ter a chance de defender Espanha no maior concurso musical do mundo.

Partilhar o artigo: