Notícias Outras

Nuno Artur Silva nomeado secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media

Nuno Artur Silva nomeado secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media Imagem: Captura de ecrã Canal Q
Partilhar o artigo:

Nuno Artur Silva foi nomeado como secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media. Este pelouro está sob a alçada do Ministério da Cultura, que no novo Executivo continua a ser liderado por Graça Fonseca.

O elenco de secretários de Estado foi apresentado esta segunda-feira pelo primeiro-ministro indigitado, António Costa, ao Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa já aceitou a lista proposta, que inclui o nome de Nuno Artur Silva na pasta do Cinema, Audiovisual e Media.

Na sua trajetória, fundou a Produções Fictícias, o Canal Q, tendo sido também administrador e assessor criativo da direção de programas da RTP entre 2015 e 2018. Na altura, chegou a trabalhar na reformulação do Festival da Canção e na organização do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018.

A saída da RTP deu-se quando o Conselho Geral Independente (CGI) da altura decidiu não o reconduzir devido a “irresolução do conflito de interesses” entre o cargo de Nuno Artur Silva na emissora e os seus interesses patrimoniais privados”, informou na altura um comunicado da RTP citado pela Lusa.

Agora, na recém-criada secretaria de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva vai ficar com a tutela dos órgãos de comunicação com participação maioritária do Estado – a RTP e a Agência Lusa. Segundo o jornal Público, o profissional de 57 anos já terá garantido a venda da sua participação na Produções Fictícias.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.