ESC 2024 Destaque secundário Festival Eurovisão da Canção

Polícia de Malmö investiga «caso Joost Klein»

Polícia de Malmö investiga «caso Joost Klein» Créditos da imagem: Sarah Louise Bennett / EBU
Partilhar o artigo:

Novos contornos na situação que envolve Joost Klein, representante dos Países Baixos no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024. O cantor foi impedido de participar nos ensaios desta sexta-feira para a grande final, devido a um incidente.

A emissora anfitriã SVT escreve que a polícia de Malmö (cidade em que o certame se realiza) está no local a realizar a investigação. O porta-voz das autoridades policiais, Rickard Lundqvist, esclareceu: “Não há um relatório preparado neste momento. Mas estamos no local e a levar a cabo medidas investigativas para ver o que aconteceu”.

O que está a ser investigado? Neste momento não é claro, nem há uma versão oficial. A SVT escreve que terá acontecido um “confronto físico” entre Joost Klein e um/a fotógrafo/a.

Devido a toda esta situação, Joost Klein não pôde atuar no jury show desta sexta-feira à noite, sendo exibida a sua atuação na semifinal. Já no ensaio geral da tarde, ainda participou no desfile de bandeiras, mas depois de uma aparente decisão de última hora não ensaiou.

Oficialmente, a União Europeia de Radiodifusão (EBU) e a emissora holandesa AVROTROS só confirmaram que Joost Klein não atuaria no jury show devido a uma “investigação a um incidente”, além de serem mencionadas discussões em curso entre as duas entidades.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.