Sem grande surpresa, a Croácia conseguiu o apuramento para a grande final do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024. A canção Rim Tim Tagi Dim, de Baby Lasagna, é a grande favorita à vitória neste momento.
Questionado em conferência de imprensa sobre se considera que esta foi a sua melhor atuação na Malmö Arena até agora, o cantor retorquiu: “Foi melhor nos ensaios, mas foi a melhor que viram”.
Sobre o que lhe passou pela cabeça antes de entrar em palco, Baby Lasagna revelou que estava a desfrutar da canção anterior: “Não sei quais foram [os pensamentos]. Estava a cantar a canção da Polónia, The Tower, então estava a vibrar com isso. Tentei esvaziar a minha cabeça antes de ir para palco e simplesmente estar no momento. E nesse momento a Polónia estava a arrasar no palco, então estava a cantar The Tower”.
No que toca ao que sente por ser o claro favorito a vencer e à forma como lida com a pressão, o representante croata comentou: “Da mesma forma como quando estava a liderar antes de o Nemo [Suíça] ter subido ao palco [nos ensaios]. São apenas números e o trabalho não está acabado. Só no final é que acaba”.
De fora, a atuação parece ter sido altamente enérgica. Qual a sensação de Baby Lasagna: “Não sei. Senti-me mais confortável antes, já que a Eurovisão está no nível seguinte no que toca a profissionalismo. E tens de olhar para aquela câmara, depois para aquela câmara, e depois para aquela câmara. Isso pode ser como que restritivo, portanto não consigo deixar-me só a sentir o momento. Tenho de pensar sempre na atuação. Não sei como foi a energia. Para mim foi boa, estou contente com isto”.
Deixe um comentário