ESC 2024 Festival Eurovisão da Canção

Emissora dos Países Baixos “chocada” com “desclassificação desproporcionada” da Eurovisão 2024

Emissora dos Países Baixos “chocada” com “desclassificação desproporcionada” da Eurovisão 2024 Créditos da imagem: © Corinne Cumming / EBU
Partilhar o artigo:

É o caso que está a marcar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024. Com o seu representante Joost Klein alvo de uma investigação policial, os Países Baixos foram desclassificados. A emissora pública do país já reagiu.

Num comunicado publicado nas redes sociais, a AVROTROS expressa o facto de discordar com a decisão, que considera desajustada ao caso, remetendo declarações adicionais para um momento posterior:

– Tomámos nota da desclassificação pela EBU. A AVROTROS considera a desclassificação desproporcionada e está chocada com a decisão. Lamentamos profundamente isto e voltaremos a falar disto mais tarde”.

Joost Klein foi acusado por uma mulher da equipa de produção de um comportamento inadequado não identificado oficialmente, após a segunda semifinal na quinta-feira. A imprensa internacional fala de uma situação de intimidação verbal, que vale uma investigação policial em Malmö.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.