
Os Lord of the Lost vão representar a Alemanha no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023, depois de ganharem o Unser Lied für Liverpool com a canção Blood & Glitter.
Depois da desistência dos Frida Gold devido a uma questão de saúde, foram oito os concorrentes a subirem ao palco. TRONG abriu a ordem de atuação, que foi fechada pelos Lord of the Lost.
Existiram também atuações especiais: dos convidados BossHoss feat. Ilse DeLange (representante dos Países Baixos no ESC 2014 integrando os The Common Linnets) que interpretaram a canção You; Florian Silbereisen, Riccardo Simonetti e Malik Harris (representante da Alemanha no ESC 2022); e houve um medley de várias canções do ESC pelos concorrentes do Unser Lied für Liverpool.
Os resultados foram ditados pelo júri internacional de oito países e pelo público. O júri preferiu Will Church e a canção Hold On, que só falhou os 12 pontos de dois júris.
Quanto ao público, votou em massa nos Lord of the Lost atribuindo 146 pontos. A banda amealhou 189 pontos e foi a grande vencedora. Em segundo ficou Ikke Hüftgold com 111 pontos.
Resultados do Unser Lied für Liverpool
(Clique nos títulos das canções para ver as atuações)
1.º Lord of the Lost: Blood & Glitter – 189 pontos
2.º Ikke Hüftgold: Lied mit gutem Text – 111 pontos
3.º Will Church: Hold On – 111 pontos
4.º TRONG: Dare To Be Different – 71 pontos
5.º Lonely Spring: Misfit – 70 pontos
6.º Anica Russo: Once Upon A Dream – 65 pontos
7.º René Miller: Concrete Heart – 62 pontos
8.º Patty Gurdy: Melodies Of Hope – 56 pontos
Votação do júri
1.º Will Church: Hold On – 90 pontos
2.º Anica Russo: Once Upon A Dream – 57 pontos
3.º René Miller: Concrete Heart – 54 pontos
4.º TRONG: Dare To Be Different – 52 pontos
5.º Lord of the Lost: Blood & Glitter – 43 pontos
6.º Lonely Spring: Misfit – 40 pontos
7.º Patty Gurdy: Melodies Of Hope – 22 pontos
8.º Ikke Hüftgold: Lied mit gutem Text – 10 pontos
Votação do público
1.º Lord of the Lost: Blood & Glitter – 146 pontos
2.º Ikke Hüftgold: Lied mit gutem Text – 101 pontos
3.º Patty Gurdy: Melodies Of Hope – 34 pontos
4.º Lonely Spring: Misfit – 30 pontos
5.º Will Church: Hold On – 21 pontos
6.º TRONG: Dare To Be Different – 19 pontos
7.º René Miller: Concrete Heart – 8 pontos
8.º Anica Russo: Once Upon A Dream – 8 pontos
Deixe um comentário