ESC 2024 Festival Eurovisão da Canção

Novo contratempo: Bambie Thug falhou último ensaio devido a “situação que precisava de atenção urgente da EBU”

Novo contratempo: Bambie Thug falhou último ensaio devido a “situação que precisava de atenção urgente da EBU” Créditos da imagem: Sarah Louise Bennett / EBU
Partilhar o artigo:

Mais controvérsia a horas da final do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024, numa das edições que mais está a dar que falar para além da música. Bambie Thug, representante da Irlanda, não esteve no último ensaio (o Afternoon Preview) devido a uma situação urgente surgida minutos antes.

Em entrevista à emissora pública irlandesa RTÉ, referiu: “Há muito mais raiva e muito mais orientada a mim agora. Estou zangada com outras equipas a infringirem as regras deles e ainda serem permitidas participar. Portanto, há decididamente um tambor de guerra a soar no meu coração para puxar ainda mais do que antes pela atuação”.

Em causa estão comentários contra Bambie Thug feitos pela emissora israelita KAN antes da atuação na semifinal – apontando que “gostava de falar negativamente sobre Israel”, além de apelar a maldições e de classificar a sua atuação como “a mais assustadora”.

Já nas redes sociais, Bambie Thug escreveu: “Houve uma situação enquanto estávamos à espera para ir para palco para o ensaio do desfile de bandeiras que senti que precisava de atenção urgente da EBU – a EBU encarou este assunto seriamente e temos estado em discussão sobre que ação precisa de ser tomada”.

Lamentando a decisão, deixou a entender que a participação na final não está em risco: “Isto significa que falhei o meu ensaio geral – lamento muito pelos fãs que vieram ver-me. Espero ver-vos no palco esta noite”.

Para além de Bambie Thug, também Marina Satti (Grécia) e Nemo (Suíça) não compareceram no ensaio no momento do desfile de bandeiras.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.