
Em 2022 o Benidorm Fest estreia-se como seleção de Espanha para o Festival Eurovisão da Canção (ESC), e o evento vai acontecer pelo menos durante quatro anos.
No debate online Eurovisión: El festival que quieres, a chefe de delegação espanhola, Eva Mora revelou que assinou com a Generalitat Valenciana para quatro edições do Benidorm Fest:
– Assinámos para quatro anos e é um projeto de longo prazo. Estamos a pensar nesses quatro anos. Começamos a trabalhar já, e sobretudo que o Benidorm Fest seja uma plataforma de talento onde estejam representados todos os géneros musicais. Do Benidorm Fest pode sair um êxito sem ir à Eurovisão. É importante que isto fique claro que é nossa intenção: potenciar o talento que há no nosso país. Temos intérpretes, cantores, artistas, compositores e há que os valorizar”.
Nicola Caligiore, antigo chefe de delegação de Itália, participou no encontro e alertou que deve ser um projeto de longo prazo, havendo dificuldades para construir o projeto sem a base histórica de outros certames de seleção como o Festival da Canção em Portugal.
Para a edição de 2022, a emissora pública espanhola contactou todas as grandes editoras discográficas do país, obtendo um bom feedback. De recordar que o Benidorm Fest contará com 12 temas nas galas televisivas, previstas para o fim de janeiro.
Deixe um comentário